A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou, em sessão nesta quarta-feira (20), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O projeto, que serve de base para o orçamento do Estado, foi analisado com emendas parlamentares e incorporou sugestões da sociedade por meio de consulta pública.
O presidente da ALERR, Soldado Sampaio (Republicanos), apresentou emendas que tratam da recomposição salarial de bombeiros e policiais militares, destacando que os efetivos estão há anos sem reajuste.
“É inaceitável essa situação. Temos que discutir uma proposta de reposição, mesmo reconhecendo as dificuldades financeiras do Estado”, afirmou.
A sessão também teve destaque para o relatório do deputado Renato Silva (Podemos), relator da LDO, elogiado por parlamentares pela condução do processo.
“É uma construção coletiva que atende às diretrizes do Executivo, ao mesmo tempo em que acolhe propostas dos deputados”, afirmou Marcos Jorge (Republicanos).
A LDO será devolvida ao Executivo, que terá até setembro para encaminhar o projeto da LOA. A previsão é que a votação final aconteça até dezembro.