A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Miqueias II, que apura suspeitas de irregularidades em contratações emergenciais feitas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim, no norte de Roraima, durante a pandemia de covid-19, entre 2020 e 2021.
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Vista e Bonfim para aprofundar as investigações e ampliar o conjunto probatório. A PF busca identificar todos os envolvidos e rastrear recursos que teriam sido desviados.
A Justiça Federal autorizou o bloqueio e o sequestro de bens e valores até R$ 914.215,28, montante equivalente ao dano estimado à União. A decisão afirma que as medidas cautelares visam impedir a ocultação de patrimônio e viabilizar futura reparação financeira.
