Um levantamento com base em dados enviados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que os juízes de Roraima receberam em média R$ 116,2 mil por mês no primeiro semestre de 2025. As informações foram compiladas pelo site Poder360 e apontam que o Estado teve a segunda maior alta salarial do país, atrás apenas de São Paulo.
Em comparação ao mesmo período de 2024, os salários médios em Roraima aumentaram 70,8%, quando os vencimentos mensais ficavam na faixa de R$ 68 mil. A média nacional também cresceu, com 16 estados e o Distrito Federal apresentando alta acima da inflação.
Os valores incluem não apenas o salário-base dos magistrados, mas também indenizações, retroativos, auxílios e gratificações, que podem ser pagos mesmo que ultrapassem o teto constitucional. Esse tipo de pagamento é permitido por regras que classificam esses adicionais como verbas indenizatórias.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) disse que todos os pagamentos seguem os critérios legais e são fiscalizados pelo CNJ. A Corte reforçou que os dados estão disponíveis ao público por meio do Portal da Transparência.
Com informações do Poder360