A política de segurança alimentar em Roraima ganhou reforço com a conclusão da adesão de todos os 15 municípios do Estado ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A cidade de Iracema foi a última a integrar o sistema, em agosto. Sergipe também finalizou a adesão dos seus 75 municípios no mesmo período.
O Sisan é uma política de âmbito federal que promove a articulação entre governo e sociedade civil para garantir o direito humano à alimentação adequada. Ao integrar o sistema, os municípios passam a contar com apoio técnico para planejar e executar políticas públicas, acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e participação em instâncias de governança como os Conselhos e Câmaras Intersetoriais.
A adesão é feita de forma voluntária e requer que o município entre em contato com a Secretaria Executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) estadual, apresente documentação e aguarde a validação do Conselho de Segurança Alimentar do estado.