A tentativa de fuga após um roubo violento a um idoso de 77 anos terminou com dois suspeitos presos em Roraima entre esta segunda (13) e terça-feira (14). As prisões ocorreram após cerco policial no Cantá e na região de divisa com Caracaraí.

O crime aconteceu no sábado (11), no km 20 da Vicinal 16, em Rorainópolis. Três homens armados invadiram uma casa após desligarem a energia elétrica do imóvel.

Quando saiu para verificar a falta de luz, o idoso foi rendido. Dois suspeitos estavam armados com revólveres calibre 38 e um terceiro usava capuz.

Durante a ação, a vítima foi amarrada com “enforca-gatos”, mantida sob restrição de liberdade e ameaçada de morte enquanto os criminosos exigiam bens.

O grupo levou uma caminhonete Toyota Hilux, R$ 8 mil, um cordão de ouro de aproximadamente 400 gramas, um revólver calibre 38, uma arma adaptada, um celular e outros objetos.

O idoso ficou ferido com hematomas nos pulsos e calcanhares. Após a fuga dos criminosos, conseguiu se libertar cortando as amarras com uma faca.

A caminhonete foi encontrada capotada na Vicinal 01, próxima ao local do crime. Testemunhas disseram que os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram com apoio de um Volkswagen Gol branco. Outros veículos foram vistos na rota.

O Núcleo de Perícia Forense Regional Sul foi acionado.

Cerco na BR-432

As investigações envolveram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Inteligência (Deint) e outras forças de segurança.

Nesta segunda-feira, foi identificado que os suspeitos fugiam em direção a Boa Vista. A Polícia Militar entrou no caso e passou a atuar na BR-432.

O cerco foi montado no Cantá. Dois suspeitos fugiram a pé, sendo que um deles estava armado. Um homem de 39 anos foi preso. O outro escapou para a mata.

Foram apreendidos revólver calibre 38, pistola .380, munições, carregadores e “enforca-gatos”. O suspeito preso tinha mandado de prisão em aberto e é apontado como integrante de facção criminosa. A vítima o reconheceu.

O segundo suspeito, de 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, na região do Baruana, após tentativa de fuga pela BR-432.

Segundo Ronaldo Sciott, delegado do Catá, ambos foram autuados por roubo majorado e porte ilegal de arma.

Márcio Amorim, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), afirmou que o trabalho foi contínuo e coordenado desde o crime até as prisões.