Um jovem de 27 anos apontado como mandante de um homicídio no Maranhão e condenado por crimes em Roraima foi preso no último domingo (4) em Açailândia. A captura ocorreu durante uma ação integrada das Polícias Civis dos dois estados. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5).

O suspeito tinha contra si um mandado de prisão da Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por condenação por roubo e posse ilegal de arma de fogo. Ele também era alvo de prisão preventiva decretada pela Justiça maranhense por envolvimento em um homicídio ocorrido em 18 de dezembro de 2025.

A prisão foi coordenada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil de Roraima, com apoio da Delegacia de Homicídios de Açailândia, da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão e da Agência Local de Inteligência do 26º BPM.

Em Boa Vista, o jovem é investigado por roubo e extorsão qualificada. Segundo a polícia, ele participou de crimes em uma casa de câmbio no bairro Pricumã e em uma residência no bairro Jóquei Clube, onde vítimas foram mantidas em cárcere privado e obrigadas a realizar transferências bancárias.

O suspeito atuava com um comparsa, preso em dezembro em Goiás. Ambos são apontados como integrantes de organização criminosa com atuação interestadual.