Seis homens foram detidos neste domingo (7) após uma tentativa de roubo de 36 animais em uma fazenda na vicinal 3 do Roxinho, zona rural de Iracema, sul de Roraima. Dois deles se passaram por policiais, arrombaram a propriedade e alegaram cumprir uma ordem judicial que não existia.

A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que homens armados estavam na fazenda com apoio de dois caminhões boiadeiros. No carro usado pelos suspeitos, estavam dois indivíduos de 44 e 51 anos, que apresentaram aos policiais apenas uma decisão impressa.

Com a dupla, a PMRR apreendeu um simulacro de arma de fogo, um colete balístico e mais de R$ 7 mil. Os caminhões transportavam 22 vacas, 11 bezerros, um touro e dois cavalos. Os motoristas também foram conduzidos.

Na delegacia, outros dois suspeitos já estavam detidos pela Polícia Civil. Uma testemunha relatou que os primeiros suspeitos estiveram na fazenda dias antes, quando se identificaram como policiais e disseram realizar uma investigação.

No domingo, o local foi encontrado com portão e casa arrombados, além de energia e internet desligadas. Mesmo com a chegada do proprietário, os animais e uma caminhonete Chevrolet S10 foram retirados.

O dono afirmou que tentou impedir a saída, mas foi ameaçado com uma arma por um dos homens. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Iracema, onde o caso segue em investigação.