A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (2), uma operação para combater o tráfico de drogas em Bonfim, no norte do estado. O trabalho incluiu oito mandados de busca e apreensão e foi conduzido pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) e pela delegacia do município.
O delegado Juliano Bruno coordenou a operação ao lado do Grupo de Resposta Tática (GRT). As equipes contaram ainda com os delegados Leonardo Michell, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT); Ronaldo Sciotti e Rhaynner Veras, da delegacia do Cantá; Ariane Zanette, de Caracaraí; Alberto Alencar, de Normandia; Matheus Fraga, do 3º Distrito Policial; e Hugo Cardias, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O diretor do DPJI, Márcio Amorim, integrou a equipe.
Amorim afirmou que a operação mobilizou 52 policiais.
“O planejamento foi feito ainda na madrugada na Cidade da Polícia Civil, antes do deslocamento para Bonfim. Tivemos apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário”, disse.
Conforme Juliano Bruno, os mandados tinham como objetivo encontrar armas, celulares e materiais relacionados a crimes. Ele declarou que a cidade enfrentava crescimento de furtos e roubos ligados ao consumo de drogas.
“Dependentes químicos furtavam objetos para trocar por drogas. A operação buscou reunir elementos que ajudem no esclarecimento dos casos”, explicou.
Na ação, um jovem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro São Salvador. Foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão e celulares.
