Um homem identificado pelo apelido de “Macaxeira” foi preso nesta quinta-feira (25) em Boa Vista durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação aconteceu no bairro Calungá, e as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (26).

A polícia já investigava o suspeito há cerca de duas semanas, após receber denúncias sobre seu envolvimento com o tráfico. De acordo com o delegado Leonardo Strunz, os agentes vinham monitorando movimentações suspeitas do homem e de seus comparsas.

Ao tentarem abordá-los em uma residência na Rua Bento Brasil, os investigados fugiram. No local, os policiais apreenderam uma balança de precisão e dois pacotes de skunk.

Na sequência, a equipe foi até a casa de Macaxeira, onde ele foi encontrado escondido no forro. Durante as buscas, acompanhadas da mãe dele, foram apreendidos um revólver calibre .357, munições, drogas e dinheiro.

No veículo do suspeito, estacionado na garagem, foram encontrados mais cinco pacotes de skunk. Todo o material foi recolhido e levado para a delegacia especializada.

Macaxeira foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele será apresentado à Justiça em audiência de custódia.