Uma aeronave de pequeno porte caiu em área de mata na zona rural de Boa Vista após colidir com um caminhão durante tentativa de pouso forçado em uma fazenda na BR-174. A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (28) e atendida pela PRF.
O avião tentava pousar, mas o trem de pouso atingiu um caminhão. Com o equipamento danificado, o piloto tentou arremeter, mas não conseguiu evitar a queda. A cauda da aeronave ficou danificada.
A polícia verificou que o prefixo do avião estava adulterado com um adesivo cobrindo a numeração original. Havia apenas um assento — o do piloto — característica de aeronaves usadas para transportar materiais em áreas de garimpo ilegal.
Durante a madrugada desta sexta-feira (29), um veículo carregado com mil litros de combustível de aviação foi abandonado após o condutor fugir de uma abordagem na BR-174. Nenhum suspeito foi detido.
Os casos foram encaminhados à Polícia Civil e contaram com a atuação de órgãos como o Ibama, ANTT, Seripa e Polícia Federal. As ações fazem parte da estratégia de combate à logística do garimpo ilegal em terras indígenas.