Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFVAT). A dupla é suspeita de planejar assaltos e um homicídio no bairro Jardim Floresta, zona oeste de Boa Vista.
Segundo a polícia, os dois já eram monitorados por envolvimento em furtos de motocicletas que eram enviadas à Guiana. Um deles, de 22 anos, tem quatro passagens por roubo. O outro possui histórico de tráfico de drogas.
A abordagem aconteceu após denúncia de que os suspeitos estavam a caminho do local em um carro por aplicativo. Durante a ação, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado. Um dos jovens quebrou o próprio celular no momento da prisão, tentando evitar que dados fossem acessados.
De acordo com o delegado Leonardo Michell, os suspeitos confessaram que usariam a arma para cometer assaltos e ameaçar desafetos. Um deles admitiu que pretendia matar uma pessoa.
A prisão aconteceu na quinta-feira (7) e foi divulgada neste fim de semana. Foi estipulada fiança de R$ 3 mil. Um dos suspeitos pagou e foi liberado. O outro teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.