O transporte de um bebê de apenas nove meses durante uma viagem resultou na descoberta de uma carga milionária de ouro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima. A apreensão de 103,35 kg de ouro, avaliada em mais de R$ 61 milhões, ocorreu na segunda-feira (4), na BR-401, em Boa Vista.
O condutor da Hilux, Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, foi parado durante uma fiscalização de rotina. Ele estava acompanhado da esposa e do filho. Diante do nervosismo do motorista e de sinais de recente manipulação no veículo, os agentes decidiram levar o carro até a sede da PRF, por não haver local apropriado para uma inspeção minuciosa com um bebê presente.
No pátio da instituição, a equipe utilizou ferramentas e encontrou mais de cem barras de ouro escondidas em um compartimento oculto.
A Polícia Federal investiga a origem e o destino do material. Segundo informações preliminares, o ouro seria de Rondônia e poderia estar sendo levado à Venezuela ou à Guiana. A esposa do motorista, influenciadora digital, confirmou nas redes sociais que ela e o bebê foram liberados.
Com informações da CNN Brasil