A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de apreensões e prisões nas rodovias federais que cortam Roraima, envolvendo desde crimes de trânsito até transporte ilegal de cargas e recuperação de veículos com restrições criminais.

Durante o fim de semana, dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante na BR-401, em Bonfim. No sábado (14), um homem de 25 anos, que não possuía CNH, conduzia uma Kombi quando atropelou um cavalo. O teste do bafômetro indicou 1,27 mg/L de álcool no sangue, valor quatro vezes superior ao limite para configuração de crime. No domingo (15), outro condutor, de 30 anos, caiu da motocicleta e, também, foi preso por dirigir alcoolizado, com 0,55 mg/L.

Na terça-feira (10), na BR-174, em Boa Vista, os agentes apreenderam um Jeep Renegade com registro de apropriação indébita desde 2021, após não ser devolvido a uma locadora no Amazonas. Na sexta-feira (13), também na BR-174, foi recuperado um Honda Civic com placa adulterada e restrição de furto. A condutora, uma mulher de 35 anos, foi presa por receptação.

Já na quarta-feira (11), na BR-174, região de Amajari, os policiais abordaram um caminhão transportando dois mil litros de gasolina sem nota fiscal, mal acondicionados junto a cerca de duas toneladas de alimentos, como trigo, milho, doces e achocolatados, sem qualquer isolamento, colocando em risco a saúde pública. Também foram encontrados 20 m³ de madeira sem documentação de origem.

As cargas, os veículos e os envolvidos foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil para as devidas providências.