Nesta terça-feira (31), a FICCO deflagrou a Operação Abadon em Roraima, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca contra uma facção criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas.
Foram cumpridos 64 mandados de busca e 54 de prisão preventiva entre os cinco estados. A operação foi coordenada a partir do Amapá.
As investigações indicaram que a facção utilizava fracionamento de depósitos e pessoas para ocultar valores ilícitos, posteriormente convertidos em bens de alto valor.
Participaram da operação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Amapá, além da Polícia Civil do Pará.
A FICCO/AP é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
