Três jovens, com idades entre 25 e 27 anos, foram presos suspeitos de participação no triplo homicídio que deixou três venezuelanos mortos em uma serralheria no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (20) e foi divulgada neste sábado (21) pela Polícia Civil. A operação foi coordenada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Inteligência (Deint), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
O crime foi registrado na terça-feira (17), por volta das 12h, quando quatro homens chegaram em duas motocicletas e atiraram contra Freddy Jose Portillo Perez, de 26 anos, Pedro Josue Fernandez Rivero e Edwin Leonel Barreto Jimenez, ambos de 27 anos.
Duas vítimas morreram no local e a terceira morreu no hospital após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após três dias de investigação, a polícia localizou o imóvel usado como base pelo grupo, no bairro Jóquei Clube.
“Realizamos o cerco da área e fechamos toda a quadra para impedir qualquer tentativa de evasão”, afirmou o delegado Luís Fernando Zucchi.
Durante a operação, foram apreendidas armas compatíveis com o crime, munições, entorpecentes, balança de precisão, placas soltas, celulares e o veículo usado como apoio.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e devem passar por audiência de custódia.
