A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na quarta-feira (18) a Operação Carnaval 2026 nas rodovias federais que cortam Roraima. A ação começou na sexta-feira (13) e reforçou a fiscalização em trechos com maior fluxo de veículos. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (19).

Durante os dias de operação, mais de 3.250 veículos e 2.120 pessoas foram abordados. A PRF registrou cerca de 750 infrações de trânsito.

O único acidente contabilizado ocorreu na quarta-feira (18), na BR-401, em Boa Vista, quando um automóvel incendiou. Não houve feridos.

Foram realizados 855 testes de bafômetro, resultando em 56 motoristas autuados por embriaguez ao volante e dois presos. Também houve 186 autuações por excesso de velocidade, cerca de 60 por falta do cinto de segurança ou cadeirinha, 100 por problemas na iluminação e 56 por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No período, 20 pessoas foram detidas. Seis tinham mandado de prisão em aberto, incluindo um homem com dois mandados, por homicídio e organização criminosa. Duas ocorrências envolveram veículos roubados ou adulterados.