Um homem de 39 anos, apelidado de “Fom-Fom”, foi preso nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), suspeito de matar José da Conceição, conhecido como “Zé dos Cachorros”, a facadas e enterrar o corpo em Rio Preto da Erva, no Amazonas. A captura ocorreu na rodoviária de Rorainópolis, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
O delegado Rick da Silva e Silva explicou que a prisão foi possível graças à cooperação entre a PCRR e equipes do 36º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas.
“A troca rápida de informações e o trabalho coordenado de inteligência foram fundamentais para localizar o suspeito”, disse.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), a vítima e o suspeito se desentenderam por causa do desaparecimento de um celular. Durante a discussão, houve luta corporal, e o suspeito golpeou José da Conceição com arma branca antes de enterrá-lo em cova rasa perto do sítio da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu do município e foi visto em rodoviárias da região, com intenção de deixar o país. Ele acabou sendo localizado em Rorainópolis, preso preventivamente e submetido a exame de corpo de delito. Ele aguardará audiência de custódia.
