Uma ação da Polícia Civil de Roraima resultou no bloqueio de até R$ 400 mil em contas bancárias vinculadas ao principal investigado de um esquema de tráfico de pessoas e fraude com milhas aéreas, alvo de operação deflagrada nesta quinta-feira (5).
A medida foi autorizada pela Justiça após representação do delegado Wesley Costa de Oliveira, da Delegacia de Repressão aos Crimes Organizados (Draco), com o objetivo de preservar valores possivelmente relacionados às atividades criminosas.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam cerca de R$ 12 mil em espécie, distribuídos em diferentes moedas, como dólar americano, peso cubano, peso da Nicarágua e real.
Segundo a Polícia Civil, a diversidade de moedas reforça o caráter internacional do esquema investigado, que envolvia o tráfico de imigrantes cubanos para o Brasil.
Também foram apreendidos documentos, celulares, chips de telefone, cadernos de anotações e dois veículos pertencentes a um policial militar, que, segundo as investigações, eram utilizados na logística de transporte dos imigrantes em Boa Vista. A possível participação do militar ainda será apurada.
