Depois de quase seis meses de investigação, a Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13) dois jovens de 23 anos suspeitos do feminicídio de Inara Santos da Silva, de 47 anos, ocorrido em novembro de 2025 no município de Cantá, no interior de Roraima.
O crime ocorreu no Sítio São José, na Vila Serra Grande I. Conforme o delegado adjunto do Cantá, Rhaynner Veras, responsável pelo inquérito, a vítima foi encontrada morta com múltiplas lesões causadas por faca, principalmente na cabeça e pescoço.
No início das apurações, os dois investigados afirmaram ter encontrado o corpo por acaso. Eles também admitiram ter consumido bebidas alcoólicas com a vítima horas antes do crime. Diante da ausência de flagrante e de provas imediatas, os suspeitos foram liberados.
Com o avanço da investigação, no entanto, imagens de câmeras de segurança, depoimentos de moradores e novas oitivas passaram a contradizer a versão inicial. A polícia também apreendeu uma faca e um celular, considerados elementos fundamentais para o esclarecimento do caso.
“A linha investigativa aponta que o crime foi motivado por uma discussão relacionada à recusa da vítima em manter relações sexuais com os investigados”, afirmou o delegado.
Os mandados de prisão preventiva foram deferidos na segunda-feira (12), e os suspeitos foram presos no dia seguinte, na região da Serra Grande I. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional após audiência de custódia.
