Depois de quase duas décadas foragido, Gessé Diomar Mendes Barros, de 67 anos, foi preso na noite de sábado (20) em Rio Branco, no Acre. Ele tinha mandado de prisão em aberto pela Justiça de Roraima pelo assassinato do empresário Rogério de Oliveira Rosa, o Rogério BC.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Acre (PMAC), após a Polícia Federal identificar o paradeiro do condenado durante investigação. Gessé constava na “lista vermelha” da Justiça, que reúne criminosos procurados com condenações definitivas.

O homicídio ocorreu em agosto de 2007, em Boa Vista, quando Rogério BC foi morto a tiros ao chegar a um de seus supermercados, diante da esposa e da filha, no Dia dos Pais. O crime teve grande repercussão no estado e ficou conhecido como “Caso BC”.

Condenado a 15 anos e dois meses de prisão por homicídio qualificado, Gessé usava documentos falsos enquanto estava foragido. Ele foi localizado em um imóvel que funcionava como casa e comércio. Segundo a polícia, não houve resistência durante a prisão.