Foi preso nesta quinta-feira (13), na zona oeste de Boa Vista, Rodrigo da Conceição Silva, de 19 anos, identificado pelas forças de segurança como suspeito de exercer função de chefia no Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima. Ele era procurado desde maio, quando teve mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Rorainópolis.

A prisão ocorreu durante operação do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). O jovem foi localizado em um imóvel usado como ponto de venda de entorpecentes no bairro São Bento.

Rodrigo tentou fugir ao perceber a chegada das equipes, mas foi capturado logo depois. Com ele, os policiais encontraram dois pacotes de maconha e uma balança de precisão. No interior do imóvel também foram apreendidos outra balança e dois radiotransmissores.

Ele afirmou que usava os rádios para se comunicar com membros da facção e monitorar a presença da polícia no bairro. Após ser detido, foi encaminhado ao sistema prisional.