A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (12), mandados de prisão e de busca e apreensão como parte da Operação Imboscare, que investiga o assassinato de Andresson Dinardo de Almeida, de 38 anos, e Hederson Ferreira da Silva, de 28, mortos após caírem em uma emboscada em Boa Vista.
A ação é um desdobramento das investigações iniciadas em 11 de outubro, quando as vítimas desapareceram. Dias depois, os corpos foram localizados — partes em uma fossa e outras em uma área de mata — no bairro Cidade Satélite, zona oeste da capital.
De acordo com o delegado Luís Fernando Zucchi Lebed, da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), as vítimas foram atraídas até o local do crime de forma premeditada.
“Desde o início das apurações, nossas equipes vêm trabalhando de maneira contínua, com diligências e cruzamento de informações que levaram à identificação dos envolvidos e ao cumprimento dos mandados judiciais”, afirmou.
As investigações apontam que seis estrangeiros participaram do crime e fugiram para a Venezuela logo após as execuções, em tentativa de escapar da Justiça brasileira.
A operação contou com apoio do Departamento de Inteligência (Deint), do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo de Resposta Tática (GRT).
O nome “Imboscare” vem do latim medieval e significa “emboscada”, em referência à forma como as vítimas foram atraídas e mortas.
