A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) autorizou a realização de um novo concurso público para preenchimento de cargos efetivos em diferentes áreas e níveis de escolaridade. O Ato da Mesa Diretora nº 088/2025 foi publicado no Diário da Assembleia de terça-feira (4).
O concurso ofertará vagas para os cargos de técnico legislativo, técnico legislativo especializado, analista legislativo, consultor legislativo e procurador. As remunerações variam entre R$ 5.815,15 e R$ 39.589,56.
Os cargos de nível superior incluem procurador, consultor e analista legislativo, com especialidades em administração, contabilidade, economia, engenharia, medicina, jornalismo, psicologia, pedagogia e outras áreas. Para o nível técnico, estão previstos cargos em edificações, enfermagem, informática, segurança do trabalho e design gráfico. Já o nível médio abrange funções de assistente legislativo e repórteres fotográfico e cinematográfico.
O número de vagas será detalhado no edital, que deve ser publicado após a escolha da banca organizadora. Em agosto, o presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), afirmou que o concurso deve ofertar pelo menos 225 vagas.
A contratação da instituição responsável pela aplicação das provas será o próximo passo do processo.
