As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 estão abertas em Boa Vista a partir desta quarta-feira (29) e seguem até 7 de novembro, anunciou o prefeito Arthur Henrique (MDB).
O programa contempla famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00 e já conta com 1.500 moradias confirmadas, além da previsão de mais 600 unidades. Segundo a prefeitura, 19 conjuntos residenciais estão em fase de construção.
Como se inscrever
O cadastro é on-line e deve ser feito no portal Cidade Social. Na página inicial, o candidato deve acessar “Meus Processos” e clicar em “Inscrições MCMV”.
As instruções também estão disponíveis nas redes sociais da prefeitura. Para dúvidas, os contatos são o e-mail duvidas.mcmvbv@gmail.com e o WhatsApp (95) 98410-5984.
“As inscrições foram pensadas para serem rápidas e simples. O formato digital evita filas e garante igualdade de oportunidades”, afirmou Nathália Cortez, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Critérios e bairros contemplados
O decreto municipal publicado em 24 de outubro estabelece as regras de pontuação. O principal critério é morar em Boa Vista há pelo menos dez anos. Também é necessário estar inscrito e com dados atualizados no CadÚnico.
As moradias estão distribuídas pelos bairros Caimbé, Centenário, Cidade Satélite, Dr. Airton Rocha, Equatorial, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Laura Moreira, Olímpico e Said Salomão.
“Como não temos um programa habitacional concluído desde 2015, priorizamos quem vive há mais tempo na cidade”, disse o prefeito Arthur Henrique.
