A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu nesta terça-feira (21) um mandado de busca e apreensão na casa de um empresário de 27 anos investigado por extorsão qualificada e tentativa de obstrução de Justiça.
O inquérito, conduzido pelo 1º Distrito Policial, apura que o suspeito, que trabalha com veículos automotores, ameaçava uma idosa de 67 anos e seu filho para receber uma dívida que ainda não havia vencido. Conforme as investigações, o empresário ameaçou de morte o filho da vítima e visitou a residência da idosa, o local de trabalho da nora e até o sítio da família.
Sob pressão, a idosa efetuou várias transferências bancárias para a conta do empresário. Ao saber do andamento da investigação, ele passou a pressioná-la para que retirasse a denúncia, configurando coação no processo.
O delegado Vinícius Souza explicou que a operação é resultado de um trabalho detalhado de apuração.
“O investigado tentou obstruir as investigações de várias maneiras, inclusive pressionando a vítima para mudar seu depoimento. A operação de hoje buscou garantir a coleta de novas provas e interromper o ciclo criminoso”, disse.
Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e uma arma de fogo. O material será submetido à perícia, e a polícia segue investigando para identificar outros envolvidos.