A Polícia Civil de Roraima prendeu, nesta sexta-feira (10), um jovem de 21 anos suspeito de mandar matar Ruan Dayllon Gomes Oliveira, de 18 anos, em setembro deste ano, no bairro Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista. A informação foi divulgada neste sábado (11).
Segundo as investigações, o crime está relacionado a uma disputa entre facções criminosas. A vítima teria sido confundida com o verdadeiro alvo da execução. Durante o crime, Ruan abriu o portão de casa para um homem que se aproximou de bicicleta, quando foi atingido por disparos à queima-roupa.
“O trabalho investigativo permitiu identificar o mandante, que atua no tráfico de drogas e tem ligação com uma facção criminosa na região do bairro Nova Cidade”, afirmou a delegada Luciana Kulay.
Após fugir da cidade, o suspeito foi localizado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele foi interrogado no DHPP e nega participação no crime. A audiência de custódia está prevista para este sábado.
A delegada destacou a colaboração do Ministério Público e do Judiciário para a rápida expedição do mandado. As investigações seguem em andamento.