Boa Vista e Alto Alegre vão receber duas novas unidades de saúde com recursos do governo federal, que liberou R$ 5,8 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital e de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no interior do Estado.

As obras integram o Novo PAC Seleções 2025, que tem como meta fortalecer a rede pública de saúde em todo o país. Em âmbito nacional, serão 899 novas unidades construídas com investimentos que somam R$ 2,5 bilhões.

A ampliação da rede básica deve melhorar o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir a dependência da população pelos serviços especializados. O governo federal afirma que a iniciativa contribui para diminuir as filas e o tempo de espera por atendimentos.

Além da construção das unidades, Roraima recebeu seis novos médicos especialistas por meio do Programa Agora Tem Especialistas. Cinco atuam em Boa Vista e um em Rorainópolis. De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição nacional de profissionais prioriza áreas da Amazônia Legal e municípios com alta vulnerabilidade social.