Um venezuelano de 48 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (7), no bairro Centenário, em Boa Vista, acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. O caso ocorreu na região do Bom Intento, zona rural da capital. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8).
A mãe da vítima foi informada por funcionários da escola municipal onde a filha estuda, o que levou à denúncia e início das investigações pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O suspeito, amigo da família, levou a menina e o irmão dela a um cinema, onde parte dos abusos ocorreu.
A garota afirmou que os abusos aconteceram em banheiros da escola, do cinema e na casa do homem. Ele também fez ameaças verbais à vítima e sua mãe.
Com base em provas técnicas e escuta especializada, a Justiça deferiu a prisão preventiva. O homem foi monitorado e detido ao chegar a uma residência para prestar serviço. Ele foi encaminhado à DPCA e passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (8).
Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelos canais oficiais, como Disque 100, 190 ou presencialmente na DPCA, bairro Canarinho.