Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil de Roraima nesta terça-feira (16), acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado, agredi-la e tentar matá-la. O caso ocorreu em Boa Vista. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com apoio da Polícia Militar, quando o suspeito tentava fugir para Manaus. As informações foram divulgadas nesta quarta (17).

A vítima, de 23 anos, é natural da capital amazonense e havia viajado a Roraima no início de agosto para conhecer a família do namorado. O relacionamento, que durava sete meses, terminou de forma violenta. Ela relatou ter sido mantida presa e torturada por cinco dias, com agressões físicas, psicológicas e ameaças.

A oportunidade de fuga surgiu em 26 de agosto, quando o homem a obrigou a fazer uma chamada de vídeo para a família, ameaçando matá-la. Durante a ligação, o irmão da vítima discutiu com o suspeito, e ela conseguiu escapar.

A mulher voltou a Manaus no mesmo dia, registrou ocorrência e passou por exame de corpo de delito. Também pediu medida protetiva.

A delegada Kamilla Basto, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), pediu a prisão preventiva do acusado.

“Ele já respondia a outro processo por violência doméstica. Mesmo com a vítima longe, ele ainda tentou procurá-la. A prisão era a única forma de impedir um feminicídio anunciado”, declarou.