Depois de serem presos em flagrante por tráfico de drogas, uma mulher de 49 anos e seu filho, de 24, tiveram a prisão convertida em preventiva nesta quarta-feira (3), durante audiência de custódia. A dupla foi capturada pela Polícia Civil no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, em operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc).

As investigações começaram no início de agosto e apontaram que os dois faziam entregas de entorpecentes em esquema de revezamento, utilizando uma motocicleta Honda Titan vermelha. Segundo o delegado Leonardo Strunz, os usuários faziam os pedidos por telefone, e as drogas eram entregues diretamente.

Durante o monitoramento, a mulher foi abordada com uma porção de cocaína escondida nas roupas íntimas. Em seguida, buscas na residência dos suspeitos resultaram na apreensão de mais entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro, celulares e um recipiente de creatina.

Além do flagrante por tráfico, os dois foram autuados por associação para o tráfico. A Justiça homologou a prisão e determinou a permanência dos acusados no sistema prisional enquanto as investigações prosseguem.