Uma jovem de 18 anos foi resgatada pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado por quase três dias, no município de Caracaraí, sul de Roraima. O suspeito do crime é seu ex-namorado, de 19 anos, que está foragido. O resgate aconteceu na noite de terça-feira (2).

Conforme relato da vítima, ela foi levada à força após sair de uma clínica em Boa Vista, onde acompanhava a mãe. O ex-namorado a convenceu a acompanhá-lo e a manteve trancada em sua casa, onde sofreu agressões físicas, incluindo socos e chutes. Para impedir contato com a família, ele removeu o chip do celular da jovem.

O desaparecimento foi comunicado à polícia pela mãe, após diversas tentativas de contato. No terceiro dia de cativeiro, a jovem conseguiu se comunicar com uma tia usando um chip antigo que havia escondido. A mensagem possibilitou que os agentes da delegacia de Caracaraí localizassem o imóvel e a resgatassem.

“Foi uma operação delicada, em que foi necessário romper barreiras físicas para alcançar a vítima. Felizmente, conseguimos resgatá-la em segurança”, afirmou o delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa.

O suspeito deixou o local horas antes da chegada da polícia e está sendo procurado. Ele deverá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado.