Uma ação conjunta da Polícia Civil de Roraima, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de mais de dois mil objetos furtados em Rorainópolis. A operação foi realizada entre os dias 19 e 22 e teve como base a investigação de um furto ocorrido em uma loja de celulares na cidade.
De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, após a prisão de dois suspeitos com produtos do crime, os agentes localizaram outros envolvidos, que revelaram o esquema de receptação e tráfico. Um depósito clandestino na área rural, próximo à Vila Martins Pereira, servia como central de estoque para os produtos roubados.
Foram apreendidos drogas como crack e maconha, eletroeletrônicos, ventiladores, capacetes, celulares, teclado musical e uma motocicleta. Os produtos estavam distribuídos entre residências nos bairros Portelinha e Osmar Pereira, além do depósito principal.
O grupo tinha ainda o apoio de um taxista que ajudava na logística dos crimes, incluindo o transporte dos materiais e o auxílio em fugas. A companheira do principal receptador, de nacionalidade venezuelana, também foi presa.
Até o momento, quatro vítimas tiveram seus bens devolvidos. Todos os presos têm antecedentes criminais e tiveram as prisões homologadas e convertidas em preventivas. As buscas continuam para localizar o sétimo integrante da organização.