Boa Vista sedia até quinta-feira (28) o Festival dos Povos da Floresta, que dá protagonismo à arte e cultura dos povos amazônicos em suas múltiplas expressões. O evento é gratuito e ocupa o Teatro Municipal com uma programação que integra música, dança, exposições, oficinas e vivências culturais.

O projeto é promovido pela Rioterra, apresentado pela Petrobras, com realização do Ministério da Cultura, e tem o propósito de mostrar que a Amazônia também é um território de inovação, experimentação e resistência cultural.

A abertura contou com a presença de artistas reconhecidos e vozes locais, como o grupo indígena Kapoi, Thalma de Freitas, Heloise, Lionella Edwards, Eliakin Rufino e a Orquestra do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

Outros destaques incluem Socorro Lira, com o show “Dharma”; Patrícia Morais, com o espetáculo sobre a jornada amazônica e nordestina; Povo Gavião e o encerramento com Neuber Uchôa, Zeca Preto, Ana Lu e Bodó Valorizado.

A exposição JUVIA, com curadoria de Rosely Nakagawa, apresenta uma seleção de obras visuais impactantes e será complementada com oficinas práticas, rodas de conversa e discussões sobre futuro e ancestralidade na Amazônia.

Com informações da CNN Brasil