Três homens foram presos nesta quarta-feira (13) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR), acusados de tráfico de drogas e de planejar um roubo a migrantes cubanos no município de Bonfim, região de fronteira no norte do Estado.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (14), os suspeitos foram flagrados em um veículo após deixarem uma casa em Boa Vista usada para atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Um dos detidos estava fora da prisão em razão da saída temporária do Dia dos Pais.
Ao perceberem a presença dos agentes, os indivíduos tentaram esconder uma arma de fogo e danificar celulares. Em uma residência ligada a um dos envolvidos, foram encontrados entorpecentes — cocaína, crack e skunk — além de balanças de precisão, indicando a existência de um ponto ativo de tráfico.
A FICCO/RR é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Secretaria de Segurança Pública (Sesp).