Durante fiscalizações no fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima prendeu três homens e apreendeu 300 munições calibre .22 em ações nas BRs 174 e 432.
No sábado (9), na BR-432, em Caracaraí, uma abordagem a uma picape resultou na apreensão de seis caixas de munições escondidas em compartimento oculto. O condutor, de 35 anos, alegou que transportaria as munições até a Guiana. Ele foi autuado e preso por porte ilegal de arma de fogo.
No domingo (10), na BR-174, em Boa Vista, um motorista de 37 anos foi detido por dirigir embriagado, sem habilitação, com a família no carro. A mulher dele, que também estava embriagada, e três crianças sem cadeirinhas estavam no veículo. O teste do bafômetro acusou 0,78 mg/L. O condutor tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado cerca de um quilômetro depois.
Ainda no domingo, também na BR-174, um jovem de 26 anos foi preso após consulta ao sistema revelar um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. A abordagem ocorreu no contexto da Operação Shamar, voltada ao combate à violência contra a mulher. Ele já tinha boletim de ocorrência por agressão doméstica.
Todos os casos foram encaminhados para a Polícia Civil.