A Polícia Civil de Roraima, em ação conjunta com o Bope e o Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Deint/Sesp), fez nesta quarta-feira (6) uma operação no bairro Pintolândia, zona oeste da capital, que resultou na apreensão de produtos ilícitos e na abertura de novas frentes de investigação sobre o furto de uma arma de uso institucional.
A operação teve início após informações apontarem que o imóvel investigado era utilizado para armazenar e vender objetos furtados. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido com o apoio do Bope, que utilizou cães farejadores para varredura do local.
Durante a busca, foram encontrados simulacros de arma de fogo, videogames, duas bicicletas elétricas, sete celulares e outros eletrônicos. A arma alvo da investigação, no entanto, não foi localizada.
O delegado Thiago Alexandre destacou que a investigação resultou no indiciamento de seis pessoas e o envolvimento de outras duas está sob apuração.
“A ação revelou um ambiente de prática criminosa e reforça a necessidade do trabalho conjunto entre as forças de segurança”, disse.
Todo o material foi levado ao 4º Distrito Policial, onde passará por triagem para identificação de procedência.