Com alta expectativa de consumo, o comércio de Roraima se prepara para o melhor desempenho no Dia dos Pais desde 2005. De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada pela Fecomércio/RR, a previsão é de R$ 16,8 milhões em movimentação econômica.

A expectativa é de que o crescimento das vendas seja de 2,5% na comparação com 2024, com destaque para o setor de vestuário, que deve liderar as vendas com R$ 6,9 milhões. Outros segmentos com forte movimentação esperada são farmácias e perfumarias (20,1%) e utilidades domésticas (16,1%).

Ademir dos Santos, presidente do Sistema Fecomércio, ressalta que a confiança do empresário vem aumentando, especialmente com as boas perspectivas para o segundo semestre e o aumento das contratações temporárias.

Apesar do otimismo, a CNC alerta para o impacto da inflação: a cesta de consumo da data subiu 5,8% em relação ao ano anterior, puxada por alimentação fora de casa, livros e perfumes. Itens como TV e celulares devem apresentar queda de preços.