O Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) uma operação para investigar homicídios ligados a uma facção criminosa de origem venezuelana, suspeita de usar um cemitério clandestino em Boa Vista.

A ação ocorre em um terreno no bairro Pricumã conhecido como “Favelinha”, onde há indícios de que corpos de vítimas executadas foram enterrados. A operação conta com a participação de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, inclusive grupos de elite, que deram apoio às buscas.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão, com foco em documentos e equipamentos eletrônicos, como celulares. O objetivo é aprofundar as investigações sobre a atuação da facção no Estado e suas práticas de ocultação de cadáveres.

O caso está sob sigilo judicial, o que limita a divulgação de informações neste momento. Segundo o MPRR, novos dados devem ser apresentados conforme o sigilo for levantado e as investigações avançarem.