A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (Ficco/RR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (14), três pessoas ligadas ao tráfico de drogas, todas elas com extensos antecedentes criminais, incluindo possíveis homicídios, roubo qualificado, associação criminosa, receptação, lesão corporal, tentativa de feminicídio e violência doméstica.

As informações sobre a Operação Remanso, voltada ao combate ao tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, zona oeste de Boa Vista, foram divulgadas nesta terça-feira (15).

As investigações revelaram que os presos faziam parte de uma associação criminosa estruturada, revezando-se entre funções de vigilância e venda de drogas em pontos fixos próximos a escolas e áreas de grande circulação.

O grupo adotava estratégias para dificultar a ação policial, como o uso de “olheiros”, fracionamento extremo de entorpecentes e armazenamento em locais de difícil acesso, reproduzindo uma dinâmica semelhante à das “cracolândias” de grandes centros urbanos.

Desdobramento

A Operação Remanso é um desdobramento da Operação Redenção, deflagrada em julho de 2024, que resultou na prisão de 29 traficantes e na redução do tráfico na região central de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Federal, “as ações integram o esforço permanente da Ficco/RR em reprimir o tráfico varejista e evitar a consolidação de áreas dominadas por facções criminosas, especialmente em bairros vulneráveis”.