A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (Ficco/RR) deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Feedback, com o objetivo de prender um integrante de facção criminosa com atuação em todo o território nacional. Foram cumpridas medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal nesta quinta (10).
As investigações revelaram a participação de membros da organização criminosa no tráfico interestadual de drogas, com ramificações entre os estados do Amazonas e Roraima. Também foram identificadas transações financeiras com fornecedores, além do manuseio e uso de armas de fogo.
Durante a operação, foram reunidas provas de que o investigado contribuía financeiramente para um setor da facção responsável pelo acautelamento de armas de fogo, com o objetivo de ter acesso a esses artefatos mediante cessão autorizada pela organização criminosa.
O alvo do mandado de prisão foi indiciado por tráfico de drogas e organização criminosa.
A Ficco/RR é composta pelas polícias Federal, Militar, Civil e Penal, além das secretarias de Segurança Pública (Sesp) e de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima.