O piloto de avião Igor Alves, de 28 anos, que estava desaparecido havia cinco dias, foi encontrado vivo por garimpeiros na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, na tarde deste sábado (5). Ele pilotava um avião monomotor Cessna 182 Skylane em voo solo quando a aeronave desapareceu, na segunda-feira (31).

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou os destroços do avião na floresta durante a semana e chegou a realizar buscas aéreas com aeronaves SC-105 Amazonas e H-60L Black Hawk, equipadas para missões em áreas de difícil acesso.

No entanto, sem encontrar o piloto nas proximidades, as buscas aéreas foram temporariamente suspensas na sexta-feira (4).

No sábado, a notícia do encontro do piloto ganhou força com a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde um homem identificado como garimpeiro afirma: “O rapaz está bem, tá com vida”. Nas imagens, Igor Alves aparece respondendo com um aceno e a frase: “Ei, valeu, rapaziada”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a informação de que o piloto estava vivo e a caminho de casa dispensou a necessidade de mobilização da equipe de busca, que já estava se preparando para iniciar diligências terrestres.

As causas do acidente que resultou na queda do Cessna 182 Skylane ainda não foram divulgadas.

Com informações da CNN Brasil