Instaurado inquérito contra Hospital Municipal

0
609
instaurado-inquerito-contra-hospital-municipal
O MPRR transformou acusação contra o Hospital da Criança Santo Antônio em Inquérito Civil

Foi instaurado Inquérito Civil contra o Hospital Municipal da Criança Santo Antônio (HMCSA), pelo Ministério Público de Roraima (MPRR).

A instauração do inquérito se baseou em denúncias apresentadas pelo Conselho Regional de Medicina em Roraima (CRM), contra o HMCSA.

A investigação está sendo conduzida por meio da promotoria da saúde do Ministério Público do Estado de Roraima.

Na denúncia, constam diversas irregularidades constatadas na unidade de saúde, que podem comprometer a qualidade do atendimento assim como por em risco a integridade dos pacientes.

A deficiência em algumas situações básicas para o bom funcionamento de uma unidade de pronto atendimento levou fiscais do CRM a fazer a diligência.

À primeira vista, foram anotadas a falta de medicamentos, de sanitários para pessoas com deficiência e de Serviço de Arquivo e Estatística (Same).

Do mesmo modo, constatou-se carência de materiais básicos e fundamentais para o funcionamento do ambulatório.

Objetos como martelo de exame neurológico, oftalmoscópio, termômetro, manguitos para todos os tamanhos pediátricos não estão disponíveis para o uso nos pacientes.

Igualmente, foi verificada superlotação nos blocos e pronto atendimento, além da falta de profissionais de saúde suficientes para atender as demandas.

Outro ponto da acusação aponta problemas com o tempo de acesso à classificação para atendimento, não cumprimento do tempo máximo de espera para consulta médica.

Ademais, foi constatado que boa parte dos leitos berços para crianças apresentam problemas nas grades, além de outras irregularidades.

Instaurado inquérito contra Hospital municipal em momento delicado

A instauração de inquérito contra o Hospital Municipal da Criança chega em um momento delicado.

Ao mesmo tempo, Boa Vista ainda tem índices preocupantes de contágio pelo novo Coronavírus e uma população de imigrantes intensa.

Do mesmo modo, com a intensificação da estação das chuvas, a demanda por atendimento aumenta nesse período.

Enfim, após confirmada a veracidade das denúncias, foi instaurado Inquérito Civil contra o Hospital Municipal da Criança Santo Antônio.

O posicionamento da Prefeitura de Boa Vista é aguardado para os próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui