Um vigilante de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (5) no município de Alto Alegre, no norte de Roraima, suspeito de estuprar a enteada desde que ela tinha 11 anos. A vítima, atualmente com 13 anos, teria engravidado em decorrência da violência sexual.

Segundo o delegado Vinícius Quadros, o último abuso ocorreu no início de dezembro de 2025. Na ocasião, o investigado teria utilizado uma faca para ameaçar a adolescente e cometer a violência.

“Além do abuso sexual, o autor praticava violência psicológica contra a vítima e a mãe dela”, explicou o delegado.

Diante das provas reunidas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A equipe da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Alto Alegre realizou diligências e efetuou a prisão.

A adolescente engravidou em consequência dos abusos, mas a gravidez foi interrompida. O acompanhamento da vítima está sendo feito pelo Serviço Social do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, além dos Conselhos Tutelares de Boa Vista e de Alto Alegre.

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia, passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional.