O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), autorizou nesta terça-feira (30) a realização de concursos públicos para quatro órgãos do governo estadual, com previsão de aplicação das provas em 2026. Ao todo, serão ofertadas pelo menos 635 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Os concursos contemplam a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e o Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima).
A Setrabes será responsável pela maior parte das vagas, com 495 oportunidades, incluindo cargos de nível médio e superior. Para os cargos de nível superior, o salário inicial informado é de R$ 6 mil.
O Iater terá 80 vagas, enquanto o Iteraima contará com 40 oportunidades. Já a Femarh ofertará 20 vagas de nível médio para o cargo de analista ambiental.
Na segunda-feira (29), o governador já havia autorizado outro concurso público, com 300 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), também com previsão de realização em 2026.
