A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (14) nove mandados judiciais relacionados ao homicídio de Ruan Dayllon Gomes Oliveira, ocorrido no dia 9 de setembro no bairro Dr. Ailton Rocha, em Boa Vista. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri e autorizadas após parecer do Ministério Público de Roraima (MPRR).

A Operação Nêmesis foi conduzida pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) com apoio do Departamento de Inteligência (Deint) da Sesp. As investigações mostram que o crime está associado ao tráfico de drogas e à disputa territorial entre facções que atuam em áreas próximas aos bairros Nova Cidade e Pérola.

Testemunha afirmou que Ruan, de 18 anos, foi abordado por um homem que pediu uma bebida “corote”. Ao dizer que não tinha, mas poderia comprar, o jovem foi alvo de cinco tiros na cabeça.

A operação também contou com apoio dos delegados Luís Fernando Zucchi Lebe, Carlos Henrique e Jean Daniel, titular do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD). De acordo com a Polícia Civil, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois deles em Mucajaí e cinco em Boa Vista.

“Nossas equipes seguem nas ruas para finalizar as diligências e fortalecer a linha investigativa”, declarou o delegado João Evangelista.