Quatro venezuelanos foram presos pela Polícia Civil de Roraima durante a segunda fase da Operação Afluência, que investiga a atuação de grupos criminosos formados por estrangeiros em Boa Vista. Os detidos são suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Francisco Pastor Briceño Fernandez, de 43 anos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14).
O crime ocorreu no sábado (11), na Avenida Brasil, bairro Pricumã. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo dentro da própria agência de viagens. Testemunhas relataram que o autor dos tiros usava roupas escuras e boné azul.
Segundo a investigação, a motivação do crime foi uma dívida relacionada a uma conversão de moeda não cumprida. Após fazer o depósito, a vítima teria recebido ameaças.
A operação foi realizada nos bairros Santa Teresa e Jóquei Clube. No local onde os suspeitos estavam, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições, celulares e documentos. Os presos foram autuados também por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma e dano ao patrimônio público.
“O inquérito continua e novas prisões podem ocorrer. As diligências levaram a provas substanciais contra os suspeitos”, afirmou o delegado Luís Fernando Zucch Lebed.
As prisões foram homologadas e convertidas em preventivas pela Justiça nesta terça-feira.