O piloto Matheus Semler de Almeida, de 29 anos, e a comerciante de joias Andreyslla Thays da Silva Lima, 26, suspeitos de sequestrar, torturar e roubar uma jovem em Boa Vista estão sendo procurados pela Polícia Civil. A motivação do crime, segundo as investigações, seria uma dívida de R$ 200 mil. A operação para localizá-los ocorreu na sexta-feira (3), mas eles não foram encontrados.
De acordo com informações divulgadas neste sábado (4), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Caçari, Santa Teresa, Nova Canaã e Asa Branca, além de um sítio em Rorainópolis.
A vítima, de 27 anos, foi abordada no bairro Cinturão Verde, na noite de 7 de agosto. Ela foi rendida por Matheus, armado, e levada em uma caminhonete. Andreyslla assumiu o carro da vítima, que foi abandonado em seguida. A jovem foi levada a uma estrada em Alto Alegre, onde foi despida, teve o cabelo raspado e foi agredida com chicotes. Os suspeitos também roubaram pertences avaliados em R$ 15 mil.
De acordo com o delegado Ricardo Daniel, do 2º Distrito Policial (DP), a dívida seria referente a um empréstimo obtido por Andreyslla com apoio de Matheus. A vítima tentou negociar, mas as tentativas foram recusadas.
Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e uma máquina de cortar cabelo, que pode ter sido utilizada no crime.
A Polícia Civil continua as buscas. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo site https://diskdenuncia.policiacivil.rr.gov.br ou pelo telefone 197.