Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil de Roraima suspeito de manter a ex-companheira em cárcere privado, além de submetê-la à tortura e violência física. A prisão ocorreu na quarta-feira (1º), e a vítima foi localizada na casa da mãe do suspeito, no bairro Senador Hélio Campos. O caso foi divulgado pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (2).

A jovem, de 20 anos, havia desaparecido em 27 de setembro, após ser deixada na casa de um amigo, onde não chegou a entrar. A irmã dela registrou o desaparecimento no dia 30 e relatou que o ex-namorado não aceitava o fim da relação e costumava ameaçar a vítima.

Em um dos episódios anteriores, ele chegou a cortar o cabelo da jovem em público. Antes do desaparecimento, ele também chegou a telefonar para a irmã dela, exigindo informações sobre o paradeiro da ex-companheira.

A investigação se intensificou após a irmã receber uma foto revelando a jovem com lesões graves no rosto. Os agentes localizaram a vítima e prenderam o suspeito em via pública.

No bairro Operário, a polícia apreendeu objetos ligados ao crime, como seringas, faca de serra, máquina de tatuagem e celular.

A vítima foi encaminhada à Delegacia da Mulher e atendida pelo Samu, que a levou para o hospital.

O acusado foi autuado em flagrante por crimes previstos na Lei Maria da Penha, incluindo sequestro, cárcere privado com sofrimento físico ou moral, tortura e dano qualificado. A prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia.