A Polícia Civil prendeu duas mulheres e apreendeu uma grande quantidade de produtos furtados de lojas de Boa Vista. A operação foi realizada na quarta-feira (18) pela equipe da Seção de Investigação e Operação (Siop) do 2º Distrito Policial, que investigava uma série de furtos ocorridos nos últimos meses.
Conforme o delegado Alberto Oliveira, os crimes foram identificados após o registro de pelo menos nove boletins de ocorrência envolvendo arrombamentos em estabelecimentos como lojas de roupas, cosméticos, acessórios e alimentos. As investigações apontaram como autor dos furtos um venezuelano de 23 anos.
As diligências levaram à prisão de uma suspeita de 25 anos e sua sogra, de 46, por receptação. Na residência das investigadas, no bairro Santa Tereza, zona oeste da capital, os policiais encontraram dezenas de roupas, muitas ainda com etiquetas, além de semijoias, relógios, bolsas, óculos, maquiagens, caixas de som, dois celulares furtados e R$ 3.250 em espécie escondidos em uma calça.
O delegado destacou que parte dos produtos seria comercializada em feiras da cidade. Também é alvo da investigação um suspeito de 27 anos, marido da jovem presa e apontado como o principal receptador, que continua foragido, assim como o autor dos furtos.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, as duas presas foram encaminhadas para audiência de custódia nesta quinta-feira (19).