José Mauro Coelho se demite da presidência da Petrobras e abre espaço para Caio Paes de Andrade

0
34
O secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, José Mauro Coelho, participa do programa Brasil em Pauta na TV Brasil

A renúncia abre espaço para que o novo presidente indicado pelo governo, Caio Paes de Andrade, do secretário de desburocratização do Ministério da Economia, assuma o cargo em breve.

O presidente Jair Bolsonaro reagiu ao anúncio de reajuste dos combustíveis da Petrobras na última sexta-feira(17), sugerindo a criação de uma CPI para investigar diretores da companhia e o conselho de administração. A medida tem apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira(PP-AL) e será avaliada ainda nesta segunda-feira(20) em reunião de líderes.

A saída de José Mauro era aguardada desde o dia 23 de maio, quando o ministério de Minas e Energia anunciou que seria realizada a terceira troca no comando da empresa. Na ocasião, a pasta alegou que ‘diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui